O que dizem os nossos pacientes
-
“Antes de começar a fazer terapia andava totalmente perdido. Estava deprimido, bebia muito e sentia que andava sem rumo, numa tristeza profunda. Ao longo do processo com a Mariana consegui trabalhar traumas antigos, dos quais nem tinha bem consciência, que me influenciavam no presente. Consegui tornar-me mais confiante e mudar certos comportamentos que me deixavam desconfortável. Tenho muito a agradecer pelo ótimo trabalho, pela simpatia e pelo cuidado da Mariana. Fazer terapia melhorou muito o bem-estar.”
L, 57 anos
-
“Fazer terapia para mim foi uma decisão difícil. Já tinha tido dois processos anteriores que não tinham corrido bem e tinha medo que pudesse voltar a acontecer. Mas com a Mariana senti-me logo muito à vontade e essa segurança foi crescendo cada vez com os meses. Foi muito útil para mim porque me ajudou a passar por uma fase de luto muito difícil. Também me ajudou a aprender novas estratégias e comportamentos para enfrentar os meus problemas e deu-me várias ferramentas que continuo a usar e que me ajudam a sentir-me mais em controlo de mim própria e do ambiente à minha volta. Ter este processo com a Mariana ajudou-me a voltar a acreditar nas vantagens de fazer terapia.”
S, 24 anos
-
“Procurei começar a fazer terapia porque tinha muita ansiedade e sentia que isso me prejudicava muito nas minhas relações sociais. Sentia-me limitada e constrangida, isolando-me muitas vezes, o que só alimentava ainda mais os pensamentos negativos e ansiosos que tinha. Aos poucos, ao longo do processo terapêutico, fui aprendendo a lidar com a ansiedade. Percebi de onde vinha e como podia contrariar esses pensamentos e sensações. Com o tempo consegui voltar a fazer coisas que já não fazia há meses, como sair com amigos ou passear sozinha sem me sentir mal. Gostei muito do processo e do trabalho que fiz com a Mariana e acho que foi muito importante para a fase em que estava e para o futuro.”
M, 19 anos
-
“A terapia e a Inês ajudaram-me muito a compreender melhor os meus sentimentos e a lidar com a minha ansiedade. Aprendi a reconhecer o que sentia e a aceitar essas emoções com mais calma e menos julgamento. Também me ajudou bastante a perceber como posso organizar melhor os estudos, de forma a não sentir tanta pressão nem aquela sensação de que estudo e nada entra. Sinto que agora consigo gerir melhor o meu tempo e a minha concentração. Além disso, a terapia deu-me mais tranquilidade em relação à minha doença, aprendi a olhar para ela com mais serenidade e a cuidar de mim de forma mais equilibrada. Mais uma vez, muito obrigada por toda a dedicação, escuta e paciência. O acompanhamento teve um impacto muito positivo no meu bem-estar e no meu crescimento pessoal.”
R, 19 anos